ESPORTES ▸ GINÁSIO

Prefeitura realiza abertura oficial dos Jogos Escolares 2018 em Poconé

Com as arquibancadas lotadas, foi realizada na manhã desta segunda-feira (21/05), no ginásio poliesportivo Guido Silva, a cerimônia de Abertura Oficial dos Jogos Escolares 2018 em Poconé. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer e conta com parcerias como as do Sesc-Poconé, Assessoria Pedagógica do município e das escolas participantes.

Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o prefeito Tatá Amaral,que esteve acompanhado de seus secretários e diretores, assessores pedagógicos, vereadores, diretores, professores e alunos das escolas e a sociedade em geral.

A solenidade teve início com a entrada e apresentação da Fanfarra da escola Bacharel Ribeiro de Arruda, seguido da entrada das autoridades, das bandeiras do município de Poconé, do Estado de Mato Grosso e do Brasil, da delegação dos árbitros da Federação Matogrossense e das equipes das escolas participantes.

Também houve a tradicional corrida da tocha em que os atletas fizeram o revezamento para acender a “Chama Olímpica” e, na sequência, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro, seguido de Juramento dos Atletas e fala das autoridades, onde, na oportunidade, o prefeito Tatá Amaral declarou aberto os jogos.

A competição que irá até o dia 25, sexta-feira, reúne 11 escolas das redes municipal e estadual de Poconé, divididas em três categorias, sub-12, sub-14 e sub-17, nas modalidades de handebol e futsal, masculino e feminino.

As escolas participantes são: Dom Francisco de Cangas, Profª Eucáris Nunes da Cunha Morais, Frei Carlos Valete, Mundo Mágico, Bacharel Ribeiro de Arruda, Antônio João Ribeiro, Antônio Maria de Almeida, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Lisandro Nunes Pereira, General Caetano de Albuquerque e Maria Helena de Araújo Bastos.

Comentários