CIDADES ▸ NICO BARACAT

Prefeitura não tem previsão para entregar 1.200 casas em construção há 3 anos

Cerca de 1.200 famílias reclamam da demora da conclusão do Conjunto Habitacional Nico Baracat blocos I, II, e III, que deveria ter sido inaugurado em dezembro de 2018 e conforme a Prefeitura de Cuiabá não tem previsão de ser entregue aos beneficiados.

O conjunto habitacional, localizado no bairro Coxipó da Ponte, faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e está sendo construído desde 2016.

A assessoria da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF) explica que o agrupamento I e II já teve a fase de seleção concluída e no momento as famílias aguardam para assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal. Que ocorre mediante término do processo de seleção da parte III.

Atualmente o último bloco está na segunda fase, a análise de documentos para que seja realizado o sorteio de contemplados. Segundo a SMHARF, a previsão é de que após as festas de 300 anos seja concluído. 

Mesmo com a conclusão de todas as etapas, não há data para assinaturas de contratos e entrega das casas. A SMAHRF relata que o Conjunto Habitacional não possui sistema de saneamento básico concluído.

O convênio determina que deve haver luz, saneamento entre outras necessidades básicas para que haja entrega, tornando a mudança dos pré-selecionados impossível até a conclusão da obra.

A Prefeitura alega que já cobrou da empresa a prestação do serviço, mas não há prazo estipulado. 

Comentários