CIDADES ▸ NA CONTA

Prefeitura de Poconé realiza pagamento da folha salarial do mês de maio

Mais uma vez,  em demonstração de um trabalho de planejamento, eficiência e transparência, a Prefeitura Municipal de Poconé (104 km de Cuiabá) conseguiu honrar com mais um de seus principais compromissos. As vésperas da data de 31 de Maio, dia de “Corpus Christi”, fez o pagamento dos vencimentos para os servidores públicos municipais, referente ao mês de Maio do corrente ano (2018).

Os valores começaram a ser creditados e disponíveis para saque nas contas dos funcionários na a partir da tarde desta quarta-feira (30/05). Ao todo, 907 servidores ativos (efetivos, pensionistas e aposentados) receberam seus pagamentos, representando 100% da folha salarial pago dentro do próprio mês trabalhado.

Este pagamento representa a injeção de mais de R$ 1.6 milhão (hum milhão e seiscentos e mil) na economia do município. Esse dinheiro movimenta e aquece o comércio local, permitindo a circulação de riqueza dentro da cidade.

Mesmo diante de um cenário economicamente crítico e delicado em que todos os municípios do país enfrentam, este é o 18° pagamento aos servidores públicos municipais, feito pela Prefeitura  de Poconé em 17 meses da atual gestão.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Acy Siqueira, tanto Poconé, como os demais municípios do Brasil, deverão sofrer os reflexos da greve geral dos caminhoneiros, que acontece em todo o país, principalmente com a queda de arredação de diversos impostos, porém, acredita que isso não prejudicará a garantia do pagamento das folhas salariais dos servidores da Prefeitura Municipal, referentes ao mês de Junho.

Comentários