CIDADES ▸ AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura atende pequenos produtores rurais com patrulha mecanizada em assentamento de Poconé

Desde a semana passada, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Rural e Urbano, está disponibilizando os equipamentos da Patrulha Agrícola Mecanizada para os pequenos produtores rurais do assentamento Santa Tereza, localizado na zona rural do município de Poconé (104 km de Cuiabá).

Cerca de 15 pequenos produtores da agricultura familiar serão atendidos com os serviços de gradagem e aragem do solo para o cultivo de suas lavouras. Segundo eles, este trabalho contribui para que os mesmos possam continuar as suas atividades.

“Para nós que não temos o maquinário próprio e nem o dinheiro para pagar o serviço, isto aqui é muito importante porque facilita para prepararmos a terra na hora certa e ter a certeza de que teremos a nossa produção para vender e garantir a nossa renda e a permanência de nossa família aqui no assentamento”, disse o senhor Milton José dos Santos, pequeno produtor da localidade.

Na manhã desta quinta-feira (08/11), o prefeito Tatá Amaral (PR) esteve verificando, pessoalmente, os atendimentos aos pequenos produtores do assentamento Santa Tereza. Ele esteve acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Ney Rondon, e pelo vereador Zé Corrêa (PR).

“Muitos deixavam de produzir porque não tinham condições e nem apoio para, pelo menos, pagar pelo serviço de preparo da terra e nós, desde que assumimos este mandato, temos trabalhado na busca e já conseguimos, através de emendas parlamentares, treze patrulhas agrícolas mecanizadas para o nosso município para atender os pequenos produtores rurais e conseguindo, com isso, impulsionar a economia local, mantendo as atividades rurais, investindo e fortalecendo o homem do campo e melhorando sua vida e a de sua família”, salientou o prefeito Tatá.

Comentários