CIDADES ▸ PARCERIA

Prefeito Tatá Amaral firma parceria com moradores da Zona Rural de Poconé

Na tarde da última quarta-feira (30/05), após participar da cerimônia de entrega de filtros d’água para moradores do distrito de Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, o prefeito Tatá Amaral (PR), acompanhado do secretário de Agricultura Guido do Barreirinho e dos vereadores Zé Correa (PR) e Juarez Arruda (PV), esteve reunido com moradores da comunidade São Benedito, zona rural do município de Poconé (104 km de Cuiabá).

A reunião foi realizada na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Benedito e tinha como objetivo discutir meios para solucionar problemas existentes com a trafegabilidade em uma das estradas que ligam a comunidade São Benedito com outras como Baía do Campo, Figueira, Coitinho e Vila 120.

O principal problema é em relação a uma ponte que, devido as chuvas, acabou cedendo, porém, sua estrutura física não sofreu maiores danos, o que tornava possível a sua total recuperação. Mesmo assim, sem se saber da autoria, clandestinamente, a ponte foi ateada com fogo, tornando necessário a construção de uma nova.

Após as conversas, ambas as partes, Prefeitura e comunidade, decidiram firmar uma parceria onde a comunidade estará cedendo o madeiramento e o Poder Executivo Municipal a mão-de-obra e demais materiais necessários para a construção de uma nova ponte.

Na oportunidade, as lideranças políticas visitaram as instalações da fabrica de farinha da comunidade, afim de conhecerem melhor toda a sua estrutura e viabilizar ajuda para aumento na produção e comercialização do produto que já é reconhecido em toda a Baixada Cuiabana por sua qualidade.

Comentários