CIDADES ▸ RECURSOS

Prefeito Tatá Amaral busca novamente ajuda para o Hospital de Poconé

Na manhã desta quarta-feira (10/07), através de intermédio do senador da República Jaime Campos (DEM), o prefeito Tatá Amaral (DEM) esteve reunido com o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, em busca do retorno do convênio, junto ao Governo do Estado, visando a destinação de recursos para o Hospital Filantrópico Dr. Nicolau Fontanilas Frageli (Hospital Geral) do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Acompanharam o prefeito, a secretaria municipal de Saúde, Ilma Regina Figueiredo, o representante da Câmara Municipal de Vereadores, presidente professor Edinho Ball (DEM) e o presidente da Associação Beneficência Poconeana (Hospital Geral de Poconé), Danton Caporossi e demais membros da diretoria.

Mesmo diante da crise financeira que assola o país, o hospital de Poconé, que há tempos atrás corria risco de fechar as suas portas, conseguiu retomar os atendimentos e vêm prestando os serviços à população graças aos repasses mensais oriundos da contratualização com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, da Prefeitura Municipal de Poconé, do convênio com empresas mineradoras e também com a ajuda da população, porém, ainda existe a necessidade de que o Estado retorne com os repasses que não acontecem desde março de 2017, ou seja, há mais de dois anos.

Na oportunidade, também estiveram participando da audiência o prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro, e representantes do prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza. O Hospital de Poconé também vem atendendo pacientes de municípios vizinhos.

Comentários