POLÍTICA ▸ DENUNCIA

Prefeito Souza nomeia ex Presidente da Câmara denunciado pelo Ministério Publico

O Prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza Gonçalves nomeou através da Portaria 003/2019, o Ex Presidente da Câmara Municipal, Milton Santana da Silva Filho.

O ex dirigente desempenhará a função de Assessor Especial de Gabinete do Prefeito com a nomenclatura DAS-4. Miltinho como é conhecido responde a uma ACP-Ação Civil Pública na justiça estadual. Segundo o MP, enquanto Presidente do Legislativo, Santana Filho teria pago 15 notas fiscais ao Comercial Cocais de Combustível no valor total de R$ 33.567,00, no entanto, o veículo Uno Mille pertencente à  Câmara encontrava-se parado em uma oficina mecânica em Várzea Grande.

Na ação foi requerido o bloqueio de R$ 100 mil reais.  Na denúncia, Deosdete afirma que a empresa Comercial Cocais se “beneficiou” da prática ilícita por parte de Milton Santana, pois “materializou com notas fiscais abastecimentos que ou não ocorreram, ou se realizados não se destinaram ao veículo da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Livramento, pois o veículo não estava em condições de ser utilizado, sendo sua atuação indispensável para a realização do ilícito”.

Comentários