POLÍTICA ▸ FARINHEIRA

Prefeito recebe produtores que buscam apoio para construção de farinheira em assentamento

Na manhã desta terça-feira (09/04), o prefeito de Poconé Tata Amaral (PR) recebeu, em seu gabinete, representantes da Associação de Pequenos Produtores do Assentamento Santo Onofre, que vieram em busca de melhorias para o assentamento que fica localizado na zona rural do município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O presidente da associação o Sr. Osvaldo Magalhães, acompanhado do vereador Zé Correa (PR) e dos demais representantes da região, estava em busca de apoio do gestor público municipal, para a construção do barracão que abrigará a farinheira do assentamento.

Segundo os pequenos produtores, a edificação e funcionamento da farinheira irá auxiliar no armazenamento da matéria prima e a sua produção, proporcionando aos assentados meios de aumentar ainda mais a renda.

O prefeito por sua vez, se colocou à disposição para ajudá-los na construção do barracão e também a dar total apoio na agricultura familiar da região, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Rural. “Podem contar comigo, iremos viabilizar meios para tornar essa construção uma realidade, de modo que venha a suprir a necessidade do assentamento, bem como incentivar os pequenos produtores a continuar produzindo. Daremos todo o suporte necessário desde a produção até o transporte da produção, tudo para o que o pequeno produtor, possa continuar crescendo e melhorando a sua qualidade de vida” finalizou o prefeito.

Na oportunidade, outras solicitações também foram reivindicadas ao prefeito como a manutenção das estradas, e suporte na produção, e o prefeito se comprometeu a dar total apoio ao assentamento.

Comentários