POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2018

Prefeito Emanuel Pinheiro declara apoio à candidatura de Jayme Campos

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que apoiaria uma candidatura do ex-senador Jayme Campos (DEM) ao Senado. O MDB, partido do prefeito, faz parte da base de apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes ao Governo do Estado, que ainda articula os possíveis nomes para o Senado.

“Eu vou defender que a Baixada Cuiabana tenha nomes para o vice [governador] e para o Senado [na chapa de Wellington]. Caso Jayme Campos saia candidato a senador, independente da coligação, eu, Emanuel Pinheiro – estou falando por mim, não pelo partido, nem pela coligação – vou discutir com a coligação a possibilidade de apoiá-lo, porque eu me sinto contemplado pela Baixada Cuiabana com o ex-senador e ex-governador Jayme Campos fazendo parte do processo com a candidatura ao Senado”, disse.

Com relação ao candidato a vice-governador ao lado de Fagundes, Emanuel afirmou que não existem garantias, mas que o MDB tem se posicionado no sentido de indicar o nome para a vaga.

O Democratas decidiu, na segunda-feira (11), construir a candidatura de Jayme ao Senado e do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes para o Governo do Estado. Emanuel Pinheiro avaliou que duas candidaturas de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) podem acabar dividindo votos, mas que isto não seria um problema imediato.

Comentários