CIDADES ▸ CAVALHADA 2019

Prefeito e equipe de secretários participam da tradicional Cavalhada em Poconé

O prefeito foi um dos convidados dos festeiros do Glorioso São Benedito, responsáveis pela organização do evento, dentre eles, o Rei José Lucio do Amaral (Zezinho Amaral) e a Imperatriz Maria Izabel Pereira de Arruda (Belinha). Neste ano de 2019, a Rainha da Cavalhada foi representada pela bela jovem Nádia Amaral que durante a encenação é sequestrada pelos Cristãos, em troca de suas conversões para o Cristianismo, e o incêndio do seu castelo com uma grande queima de fogos e então, começam a série de provas que envolvem argolas, arcos, bastões e bandeiras que exigem dos cavaleiros destreza, habilidade e velocidade.

O evento realizado no Clube Cidade Rosa (CCR), é considerado um Patrimônio Imaterial da Cultura Pantaneira e faz parte das festividades em homenagem ao Glorioso São Benedito. Na oportunidade, também são prestadas homenagens para pessoas, membros das famílias envolvidas, que já colaboraram por manter viva a tradição pantaneira. A Cavalhada é uma das maiores manifestações culturais do estado de Mato Grosso e reúne milhares de pessoas fazendo com que o município receba mais turistas e visitantes, fomentando diversos setores.

Na oportunidade estiveram presentes participando das solenidades e prestigiando o evento o Deputado Federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo (Emanuelzinho), Secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer José Paulo Traven, Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios Neurilan Fraga, representando o Deputado Estadual Max Russi a Primeira-dama e Secretaria de Ação Social Joelma Gomes, Secretario de Turismo e Cultura Municipal Manoel Pereira Leite (Dodô), Secretario de Desenvolvimento Urbano e Econômico José Joadir do Amaral Júnior e demais autoridades municipais e estaduais.

Comentários