CIDADES ▸ AUMENTO DE SALÀRIO

Prefeito concede reajuste salarial para servidores da rede municipal

Cuidar do funcionalismo público municipal é uma dedicação da atual gestão, por isso, todos os servidores públicos municipais de Poconé já podem comemorar mais uma conquista.

Nesta semana o prefeito Tatá Amaral alterou as Leis Municipais: 1.852/2017 e 1.853/2017 onde concedeu reposição salarial para servidores da Administração, Saúde e Infraestrutura, além dos Profissionais da Educação.

De acordo a Lei, Todos servidores da administração municipal receberão um reajuste de 2,07%, na folha de pagamento do mês de agosto de 2018.

O prefeito Tatá Amaral também garantiu o aumento para os servidores da Educação, que possuem regime diferenciado. Será de 6,81%, conforme a Lei do Piso Nacional nº 11.738/2008, proporcional há 25 horas no município de Poconé-MT.

O prefeito afirmou que é impossível pensar em uma gestão de qualidade sem antes valorizar os servidores públicos. “Compreendo os impasses que os municípios tem enfrentado e a responsabilidade de não ultrapassar o limite prudencial de despesa com pessoal. O importante é honrar o direito do servidor de ter a sua remuneração reajustada.” Destacou Tatá Amaral.

A presidente do Sismup, Lucimeire de Fátima Bastos, que representa toda categoria dos funcionários públicos municipais em Poconé, comemorou o reajuste após as lutas constantes da diretoria. Para a sindicalista, esse reajuste tem um peso muito grande na vida desses profissionais, pois representa além de incentivo, respeito e reconhecimento para com a categoria.

Comentários