CIDADES ▸ EFEITO GREVE

Postos de Poconé já registram falta de combustíveis e produtos

Os postos de combustíveis da cidade de Poconé já sentem os reflexos da greve dos caminhoneiros. Nessa sexta-feira (25) todos estabelecimentos já apresentaram falta de gasolina e etanol.

Com a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil, o abastecimento dos tanques dos postos de combustíveis de Poconé está paralisado, quando o acesso à base das distribuidoras na capital foram fechadas. 

Outro serviço que pode ser prejudicado é a área da Saúde, segundo informações, os pacientes podem ser diretamente prejudicados. “A ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os carros da Saúde que encaminham pacientes ao PAM ou até Cuiabá todos dias, são abastecidos diretamente na bomba dos postos e sem combustível é impossível isso acontecer”, apontou a Secretaria Municipal de Saúde em Poconé.

Segundo a Secretaria Ilma, atualmente a secretaria de saúde possui uma reserva para abastecimento dos veículos, mas que não deverá durar por muitos dias.

Na quinta-feira (24), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) informou que também há confirmações de postos sem produtos em Primavera do Leste, Nova Xavantina, Diamantino e Juína. Em postos de outros municípios do interior, há apenas óleo diesel nos tanques.

A entidade informa que não há como apurar a quantidade de postos paralisados porque existem 1.000 empresas do setor em atividade no estado, com tanques de capacidades volumétricas diferentes, mas alerta para a possibilidade de desabastecimento, caso a greve continue.

Bloqueio de rodovias: 

Vinte e oito pontos de protesto são registrados na manhã desta sexta-feira (25), quinto dia de manifestação de caminhoneiros nas rodovias federais de Mato Grosso. Os protestos ocorrem na BR-070, BR-174, BR-158, BR-364, BR-163, MT-358 e MT-480.

O protesto começou na segunda-feira (21) contra o reajuste no preço do combustível anunciado pela Petrobras, mas os caminhoneiros também tem outras demandas.

Comentários