POLÍCIA ▸ RESGATE

Policia Civil invade chácara e prende grupo que iria implodir presídio em Sinop

Policiais civis impediram na noite desta terça-feira uma ação criminosa que iria implodir o muro do presídio Ferrugem e evitaram uma fuga em massa. Foram apreendidos cerca de 20 quilos explosivos e munições para fuzis 765, espingardas calibre 12, revólveres 38 e pistolas nove milímetros.

Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop, o grupo criminoso com cerca de 10 pessoas já vinha sendo monitorado. O esconderijo deles foi descoberto numa chácara no bairro São Cristovão.

Ao chegar no local, a PC deixou com que cinco criminosos conseguissem escapar da prisão. No entanto, acabaram sendo presos Ivanilson dos Santos Carvalho, de 27 anos, e outro comparsa de 23 anos.

Também foi achado na casa os documentos do menor detidos L.C.C, de 17 anos. Os presos têm passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo.

A organização do bando era tamanha que a polícia apreendeu "pregos" que seriam jogados no chão para furar os pneus de viaturas em caso de perseguição. A PC procura dos demais suspeitos. 

Comentários