CIDADES ▸ AJUDA

Poconeano que nasceu com problema no fígado precisa de colchão

O menino Alan José Neves Camargo, de apenas 3 anos, natural de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá), fez uma cirurgia em São Paulo no dia 4 de outubro para colocar um dreno. Ele veio à luz sem o canal biliar e fez um transplante do órgão assim que nasceu.

Sua mãe, Rosinete Rodrigues Neves, 43, tem outros 6 filhos, mas precisou largar o emprego para se dedicar exclusivamente ao seu tratamento. Como a imunidade do menino é baixa, ela precisa estar sempre atenta para os possíveis riscos de infecção. 

"Eu preciso ter muitos produtos de limpeza em casa, como água sanitária, álcool. Eu uso muito esses produtos para ele não pegar uma infecção de jeito nenhum", explicou. 

Eles, que estão em São Paulo, devem voltar para Poconé quando a criança receber alta, dentro de 15 dias. A mãe pede doação de uma cama e um colchão novo, já que o colchão antigo está muito velho e se torna propício para o desenvolvimento de infecções.

 "Eu preciso muito de um colchão novo, leite, fraldas, alimentos. Eu estou sem trabalhar. Vamos voltar para casa e é muito triste, estou muito preocupada pois o colchão dele não está bom. Também preciso de materiais de limpeza, lençol", pediu. 

Em Poconé, eles moram na rua Antenor Costa Marques, nº 198, bairro Santa Tereza. Rosinete atende no (65) 9 9999-1771.

Esta matéria foi produzida através de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Para enviar sugestões, fotos e vídeos o número é (65) 9 9987-2065. Ou no in box do Facebook.

Comentários