CIDADES ▸ SEMINÁRIO

Poconé realiza seminário para fortalecer o combate as drogas

Jean Silva e a Vereadora por Poconé-MT Camila Silva Organizaram um grande seminário para fortalecer multiplicadores no combate às drogas no munícipio de Poconé-MT!

Aconteceu na ultima sexta feira dia 18 no Salão Social do Centro de Atividades Sesc Poconé o Seminário Drogas Por Que – Desafios para a Educação. O objetivo do principal seminário foi formar os multiplicadores de conhecimentos acerca de ações preventivas ao uso de drogas, dentre elas a identificação de possíveis usuários e contato com as famílias!

O Ten. Cel. Hender, Sub Ten. Moisés da 6a Cia. De Policia de Poconé se fizeram presentes no evento, representantes do Conselho Tutelar, do Sindicato Rural de Poconé, autoridades políticas, Professores, Coordenadores e Diretores de diversas escolas e tivemos também a ilustre visita de Sua Excia. O Deputado Federal Ezequiel Fonseca, Presidente do Progressista de Mato Grosso, Responsável por trazer esses seminários para o Estado!

Segundo os participantes do evento, “foi muito produtivo o seminário, a palestra a oficina tudo o que foi realizado nos deu uma gama muito grande de conhecimento e estratégias atualizadas, que usaremos para combater esse mal”.

O evento começou às 8:00 da manha e se estendeu até as 16:00. A responsável por essa oficina foi a renomada Preletora Vera Da Ros!

A Coordenação do evento ficou a cargo da Vereadora Camila Silva e seu esposo Jean Silva, com o apoio da Cooper Poconé, do Diretório Municipal Progressistas de Poconé, esse evento e uma realização da Fundação Milton Campos!

Segundo os organizadores “A luta que travamos no combate as drogas não é só nossa, é de todos! Dos participantes que serão multiplicadores, dos pais, dos educadores, da comunidade, demos apenas um passo, mas acreditamos e temos muita fé que a nossa comunidade possa unir forças e ajudar uns aos outros, orientando primeiro os que estão ao nosso redor, depois os amigos, conhecidos, somente assim conseguiremos diminuir o consumo de drogas em nosso município!

Com certeza não iremos parar por aqui, estaremos sempre em busca de recursos e parcerias para que possamos realizar esse trabalho de conscientização e fortalecer o combate a esse mal que destrói relações familiares e o futuro de muitos jovens nos bairros e comunidades de Poconé e região, finalizou”!

A vereadora Camila Silva e seu esposo Jean agradeceram o grande numero de pessoas que participaram do seminário e se disseram motivados a continuar realizando eventos que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida da nossa população!

Comentários