CIDADES ▸ NATUREZA

Onça-pintada é flagrada com sucuri na boca no pantanal em Poconé

A Pousada Pantanal Jaguar Camp, que é voltada para observação especial da onça-pintada, conseguiu captar imagens inéditas no dia 29 de março na região Porto Jofre, em Poconé (a 104 km ao Sul de Cuiabá). A gravação registrou uma onça carregando uma sucuri na boca. As filmagens foram publicadas na página da empresa no final da tarde do dia 10 de abril e já alcançou ao menos 20 mil visualizações.

O equipamento instalado foi a câmera de filmagem infravermelho que é habilitada para registros noturnos.

Conforme o site Só Notícias, os dispositivos foram instalados pelo guia turístico Ailton Lara no meio das árvores da floresta situada há 300 metros da pousada que fica nas proximidades do rio São Lourenço, próximo de Poconé.

Durante a entrevista o guia afirmou que o equipamento é acionado por sensores de movimento. "As câmeras foram instaladas para realizar um levantamento da população de animais que ficam próximo da nossa pousada. Em períodos diurnos já tivemos alguns registros e agora vamos finalizar com as imagens noturnas.Por isso, foram instaladas em locais estratégicos. Sabemos que pegar uma imagem dessas é raro e ainda a máquina usada estava perdida há mais ou menos dois meses e conseguimos encontrá-la e colocar em funcionamento", pontuou.

No final do levantamento, um livro deve ser publicado com os dados das espécies flagradas. 

 

Comentários