CIDADES ▸ DOENÇAS

Oficinas no Sesc Poconé discutem prevenção e tratamento de ISTs

O centro de atividades do Sesc Pantanal, em Poconé (a 100 km de Cuiabá), desenvolverá uma série de atividades especiais voltadas para área da saúde na programação cultural deste mês de abril.   Doenças como mal de Parkinson, Hipertensão arterial e Prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) estão entre os temas a serem abordados.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), o mal de Parkinson atinge 1% da população mundial com mais de 65 anos. A doença neurodegenerativa afeta as condições motoras do corpo, causando tremores, rigidez muscular, bradicinesia (lentidão na resposta) e alterações posturais. Nesta quarta-feira (4), das 14h às 15h, na Sala de Projeto do Sesc Poconé, uma palestra sobre a doença será ministrada pelo enfermeiro do Pronto-Socorro de Cuiabá, Robson Inácio.

Já na próxima quinta (19), Robson, ministrará uma palestra sobre Promoção da Saúde, das 8h às 11h e das 14h às 17h.  E no dia 23, das 7h às 9h, o analista do setor de Educação e Saúde do Sesc Poconé, João Venâncio, também em palestra, falará sobre prevenção e cuidados com a Hipertensão Arterial.  Das 9h às 11h e das 14h às 17h, Robson Inácio, palestrará sobre Atendimento humanizado e Motivação.

A Feira de Saúde com oficinas, rodas de conversas e exibições de vídeos educativos sobre Infecções sexualmente transmissíveis, (Aids e Hepatites Virais), deve começar no dia 6, na unidade em Rosário Oeste e seguir até o dia 8, das 8h às 11h e das 14h às 18h. Em Bom Jardim (Nobres), a feira ocorrerá de 8 a 10/4 das 8h às 11h e das 14h às 18h. E no dia 26, das 8h às 11h e 14h às 18h, no Sesc Poconé. “São esperadas cerca mil pessoas, ao todo, nos três locais onde ocorrerão as feiras. Nosso objetivo é trabalhar com prevenção, reforçando a importância de se discutir sobre o assunto”, Paulo Sérgio Vicente, subgerente do núcleo de Programação no Sesc Pantanal. (Com assessoria)

Comentários