CIDADES ▸ INDICAÇÃO

Novas assessoras pedagógicas são nomeadas em Poconé

O governo de Mato Grosso, através do atual governador Mauro Mendes, nomeou a professora Suzana Helena Alves Arruda Assis e Silva para exercer o cargo de Assessora Pedagógica em Poconé. A portaria com a nomeação foi publicada esta semana no Diário Oficial do Estado de MT.

Em Dezembro do ano passado, o ex-governador Pedro Taques nomeou a professora Susam Meire de Mora Leite para ocupar a primeira vaga da assessoria. Poconé estava sem assessores pedagógicos após desclassificação dos candidatos.

Atualmente, os cargos da assessoria pedagógica de MT são ocupados por candidatos que concorrem eleições a cada três anos. No município de Poconé, todos os candidatos ao cargo foram eliminados.

Quatro candidatos em Poconé concorriam as duas vagas, dois deles desistiram, um foi eliminado na prova e a única candidata aprovada descumpriu os requisitos do edital, acabou sendo denunciada e também ficou fora.

Ao todo, foi preenchido 128 vagas para as 97 assessorias pedagógicas de todo o Estado e só poderiam participar professores habilitados em licenciatura.

Comentários