CIDADES ▸ PALESTRAS

Na semana do meio ambiente poconé sedia forum pelo pantanal

O Municipio de Poconé, 104 km ao sul, irá realizar nesta próxima quarta-feira, 06, o Fórum pelo Pantanal, o evento visa discutir os problemas ambientais e sustentáveis da nossa Fauna e Flora, a data foi escolhida especialmente por ser a Semana Mundial do Meio Ambiente.

O Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade denominado FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL é uma das ações prioritárias da Fundação Verde Herbert Daniel, que contará com apoio do Rotary Clube de Poconé e Instituto Ambiental Augusto Leverger. O FÓRUM AMBIENTAL PELO PANTANAL terá como eixo central o PANTANAL SUSTENTÁVEL.

“O Fórum Ambiental Pelo Pantanal oferecerá um momento de discussões importantes em defesa do homem pantaneiro e a conservação e a preservação do bioma pantanal. As diversas opiniões e sugestões dos participantes serão incorporadas em uma CARTA de INTENÇÃO do PANTANAL, que será encaminhada ao Ministério do Meio Ambiente, Congresso Nacional e demais instâncias de governos: Estadual e Municipais bem como Assembléia Legislativa de Mato Grosso (com as assinaturas de todos os participantes na construção da carta). A realização desse evento será em comemoração Alusiva ao Dia da Ecologia e Dia Mundial do Meio Ambiente”, esclareceu Walney Rosa.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente de Poconé, Danielle Assis Carvalho “O Fórum irá aproximar os municípios pantaneiros ao colocar todas as autoridades em um só local para debater problemas e buscarmos juntos, soluções para situações que são enfrentadas por todos nós, creio que essa união de ideias trará excelentes resultados”, afirmou a secretária.

Devido à agenda intensa pela semana do meio ambiente, o Ministro Édson Duarte possivelmente não participará do evento em Poconé, no entanto interessado no tema o Ministério do Meio Ambiente encaminhará um representante para participar da assinatura da carta.

O Fórum contará com presença de estudantes, empresários, autoridades políticas e representantes de classe civil organizada; “Poconé não discutira sozinho os temas, contaremos com a presença de vereadores e prefeitos das cidades pantaneiras que já confirmaram suas participações e principalmente o povo será ouvido através das discussões que já ocorrem nas comunidades escolares”, concluiu Walney Rosa.

Comentários