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Mato Grosso elabora plano de marketing para alavancar turismo no Pantanal

A audiência pública para se discutir e aprovar o Plano de Marketing do Pantanal será realizada a partir das 14h desta terça-feira (18), no Hotel Slim, em Várzea Grande. O evento é uma das últimas etapas do trabalho, que é realizado por meio de uma parceria entre o Ministério do Turismo e governo do Estado, para alavancar o turismo no Pantanal de Mato Grosso, como gerador de emprego e renda.

O analista de Desenvolvimento Econômico Elias Batista da Silva explica que  é importante a participação dos gestores públicos, profissionais liberais e demais atores que atuam no setor de turismo, em específico nos municípios pantaneiros, onde as ações irão impactar diretamente.

Durante os trabalhos, serão apresentadas as três etapas do plano que já estão concluídas para validação ou inserção de sugestões. A primeira delas é a do diagnóstico, que mostra como o marketing é feito atualmente.

Em seguida, será levado ao conhecimento dos participantes as ações propostas e as existentes que precisam ser incrementadas. Logo após, um cronograma de execuções.

Vale ressaltar que todos envolvidos na cadeia são citados nas divisões de tarefas. “Este trabalho está focado no turismo sustentável, que inclui atividades nas comunidades. E nesses casos, as ações dependem da sensibilização, união e aceitação de quem mora na região”, explica Elias.

O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, lembra que a participação da população em geral é fundamental, uma vez que o plano vai profissionalizar ainda mais o setor e tem o objetivo de ampliar o turismo nos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande.

Ele ressalta que Pantanal é um ponto de grande convergência de turistas, seja para pesca, observação ou experiência e o potencial para o turismo sustentável ainda pode ser ampliado.

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