ESPORTES ▸ FUTEBOL

Mixto vence e afunda Poconé pelo Estadual Mato-grossense

O Mixto Esporte Clube venceu o Poconé por 2 a 1, esta tarde, no estádio Neco Falcão, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Os dois gols do Alvinegro foram marcados por Bicudo e Matheus. Echaporã descontou o placar para o time pantaneiro.

Com o resultado, o Mixto se classificou à segunda fase, na sexta colocação com 6 pontos. Já o Poconé afundou e foi rebaixado para segunda divisão do campeonatoAlém disso, perdeu 30 pontos após o julgamento dos recursos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) por escalação irregular de jogadores e ficou devendo 24 pontos. Também foram punidos com perca de 16 pontos o Dom Bosco e 12 do Ação.

Com a decisão o Ação que estava em 4º na tabela com 13 pontos, ficou com apenas 1 ponto antes da rodada de hoje. Já o Dom Bosco de 11 pontos passou a ter 5 pontos negativos. Os times punidos estão recorrendo. Poconé e Dom Bosco estão rebaixados, mas ainda podem recorrer da decisão.

Classificação
1º Cuiabá 25 pontos
2º Sinop 19
3º Luverdense 17
4º Operário VG 15
5º União 9
6º Mixto 6
7º Araguaia 2
8º Ação 1
9º Dom Bosco -2
10º Poconé -24

Comentários