ESPORTES ▸ COPA AMÉRICA

Messi lamenta derrota na estreia na Copa América: "Demora um tempo para aceitar"

Principal jogador da Argentina, Messi falou sobre a derrota para a Colômbia na estreia da Copa América, neste sábado, na Fonte Nova, em Salvador. Para o craque, vai ser difícil assimilar.

– Demora um tempo para aceitar essa derrota, mas vamos ver como vão ser os dias seguintes. Precisamos olhar para o horizonte e seguir. Queríamos começar de outra maneira, mas temos de pensar diferente agora. Depois vamos ver como saem as coisas – disse o camisa 10.

Messi lamentou o fato de o primeiro gol da Colômbia, marcado por Roger Martínez, ter saído justamente no melhor momento da Argentina na partida, aos 25 minutos da etapa final – Zapata fez o segundo gol no fim e matou o jogo.


– No segundo tempo a gente se soltou mais, mas tomamos o gol quando estávamos melhores. Foi um golaço, um chutaço. No melhor momento nosso eles marcaram – disse Messi.

– Eu acredito que a bola entrou mais no segundo tempo, tivemos nossas chances. Recuperamos rápido. Esse é o caminho, é tentar manter isso contra o Paraguai e, obviamente, ganhar – emendou.

– Temos que tirar as coisas positivas de hoje e pensar no dia seguinte. Temos muitas chances. É levantar a cabeça e seguir. Vai levar um certo tempo para assimilar essa derrota, mas temos que fazer isso. Queríamos começar de outra maneira, mas agora é pensar de outro jeito e ir passo a passos – completou Messi.

+ ATUAÇÕES: veja as notas dos jogadores da Argentina

A Argentina não perdia na estreia da Copa América havia 40 anos. O último tropeço no primeiro jogo tinha sido na edição de 1979, quando perdeu de 2 a 1 para a Bolívia.

A pressão nos argentinos, em especial sobre Messi, é por conta do longo jejum de títulos que vive a seleção argentina. A última conquista foi a Copa América de 1993, no Equador.

Comentários