POLÍCIA ▸ PEDOFILIA

Mecânico é preso por estupro de menina de 3 anos em Dom Aquino

O mecânico Pedro Paulo Pereira Batista e Silva, 20, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) acusado de estuprar uma menina de 3 anos de idade, na cidade de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá). A prisão se deu na oficina onde trabalha no bairro Vila Esportiva em cumprimento de um mandado de prisão.

Pedro Paulo é acusado de ter cometido estupro no dia 17 de janeiro deste ano, quando os pais da vítima viajaram para Cuiabá acompanhando outra filha, uma recém-nascida no hospital.

Na ocasião, a criança relclamou a avó que sentia dores na região íntima e apresentava urina avermelhada e escura, além de febre. A denuncia foi registrada na Delegacia de Polícia de Campo Verde, junto ao Conselho Tutelar. 

Em entrevista, a menina ao ser questionada sobre o crime, demonstrou com gestos que o suspeito – colega de trabalho do pai da menor - teria colocado o dedo e o pênis em sua genitália. 

De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o laudo pericial apontou o estupro, com rompimento do hímen.

O delegado da Polícia Civil, Bruno Abreu representou pela prisão do suspeito na segunda-feira (5), e teve o pedido acatado em 24 horas. 

Segundo as investigações, após o crime, tanto o suspeito quanto a namorada dele teriam feito diversas ameaças à criança para que não contasse o ocorrido – entre elas que “não ganharia mais sorvete”.

“O inquérito policial está em finalização com o foco no momento em apurar o real envolvimento da companheira de Pedro Paulo e sua provável participação no crime”, afirma o delegado.

Pedro Paulo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Diamantino, ficando à disposição do Judiciário. (Com informações da assessoria)

Comentários