VARIEDADES ▸ CULTURA

Mascarados de Poconé e outros são atrações locais do Vem pra Arena

O Governo de Mato Grosso divulgou que a próxima atração do Vem Pra Arena, que acontece nos dias 12 e 13 de maio em Cuiabá, será a banda paulista Ira!. Além deles, no entanto, vários artistas locais também estão confirmados para o evento.

Um destes artistas é o tangaraense Augusto Michel, que participou da última edição do reality show musical The Voice Kids. Integrante do time de Simone e Simaria, o garoto é conhecido como Indiozinho e já tinha tentado entrar no programa em 2012, quando as cadeiras não viraram. Desta vez, ele permaneceu até o dia 25 de março, às vésperas da semi-final.

Os Mascarados de Poconé também se apresentam no evento, a partir das 22h, antes do show principal. No palco Praça, Paulo Monarco traz o show Abriram-se as veias, às 19h. Ele, que nasceu em Minas Gerais, mas se criou em Cuiabá, lançou o novo show no início de 2018, e desde então mostra um repertório “que investiga as danças e ritmos folclóricos tradicionais mato-grossenses, num laboratório musical com o pé no chão do Brasil e antenas conectadas via wi-fi, em canções e parcerias com Romulo Fróes, Totonho & Os Cabra, Bruno Batista, César Lacerda, Achiles e outras figuras contemporâneas”.

No domingo, dia das mães, a programação começa às 18h30 com a peça “Conversa de Botas e Batidas”, da Cia. de Teatro Vostraz, seguido do lançamento do EP “Já é”, de Karola Nunes, e do show Ar, de Estela Ceregati. Por fim, acontece a apresentação de Samba Brasilis.

O Vem pra Arena é um projeto do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que leva para o entorno da Arena Pantanal opções gratuitas de lazer, entretenimento e cultura, além de abrir espaço às manifestações artísticas locais e fomentar o turismo, artesanato e gastronomia, gerando emprego e renda.

Dentre os nomes que já passaram pelo projeto, estão: Lenine, Vanessa da Matta, Frejat,Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, O Terno, além de diversas atrações regionais. 
Veja a programação completa:
 
Sábado - 12/05 

Palco Arena 

19:00 - Augusto Michel -  Tangara da Serra (The Voice)      
 20:00 - Catireiros do Araguaia – Barra do Garças
21:00 - Batalha de Poesia – Luciene de Carvalho
21:30 - Grupo Folclórico Matutada  - Campo Verde
22:00 - Mascarados de Poconé
22:30 - IRA!  

Palco Praça

19:00 - Show “ Abriram-se as veias” -  Paulo Monarco
20:00 - Banda Caximir, o Bando
21:00 - Erre Som   
 
Domingo - 13/05 - Especial Dia das Mães 

18:30 - Conversa de Botas e Batidas / Cia. de Teatro Vostraz
19:00 - Lançamento do EP “Já é” - Karola Nunes
20:00 - Show “Ar” - Estela Ceregati
21:00 - Samba Brasilis    

Intervenções Artísticas
1.Andarilhos das Estrelas / Tibanaré
2.Biblioteca Itinerante Estevão de Mendonça
3.Capoeira Vip
4. Clichês de Rua
5.Construção Viola de Cocho / Alcides Ribeiro
6.Inclusão Literária / Clovis Matos
7.Marionetes / Carlão dos Bonecos
8. Movimento Rota
9.Oficina de Pipas / Teatro em Cena
10.Teatro Lambe Lambe / Caixas no Caminho  

Comentários