ESPORTES ▸ CAMPEONATO

Lucas Lima e Nenê invertem papéis antes de Choque-Rei no Brasileirão

Aquele que foi contratado para ser a principal estrela do time está sob desconfiança. E o outro, que teve a contratação contestada, virou o protagonista da equipe. O clássico deste sábado, às 21h, na arena, entre Palmeiras e São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão, vai confrontar Lucas Lima e Nenê.

O meia do Palmeiras foi o reforço mais badalado da temporada no clube. Até por ter trocado um rival, o Santos, pelo Verdão. Mas, até aqui, Lucas Lima não conseguiu encantar. E os dados ajudam a mostrar isso: o jogador foi substituído por Roger Machado em 65% dos jogos no ano e tem recebido muitas vaias da torcida.

Nenê fez o caminho contrário. Quando contratado, o então técnico Dorival Júnior disse que não tinha pedido o reforço de 36 anos. Chegou a ser titular, mas foi para a reserva. Com Aguirre, as coisas mudaram. Presente em todos os jogos com o treinador, virou vice-artilheiro da equipe, com sete gols.

– Nosso time colocou na cabeça que tínhamos um plantel bom e que poderíamos conquistar coisas importantes neste ano. Aprendemos com os erros. Claro que precisamos melhorar muito, ter os pés no chão. Não conquistamos nada, mas estamos felizes por estar bem – declarou Nenê.

Comentários