POLÍTICA ▸ MEMES

Longe dos palanques, Ex-governador Pedro Taques é sucesso nas redes sociais

Desde que deixou o cargo de governador, em 1º janeiro de 2019, Pedro Taques (PSDB) tem evitado aparecer em público e postagens nas redes sociais. No entanto, sua imagem tem feito sucesso nas plataformas digitais através dos memes, aquelas imagens que viralizam na internet. Seja fazendo ironia em relação ao governo de Mauro Mendes (DEM) ou sobre situações do cotidiano, Taques é figurinha conhecida dos internautas.

Os memes nasceram no final da década de 1990, mas foi nos anos 2000 que caiu no gosto dos internautas. No caso de Taques, foram feitas montagens sobre vários temas, como pagamento do salário, escala de humor, “amizade” com Mauro Mendes, entre outros.

Atualmente, do pouco que se sabe sobre a vida de Pedro Taques após o governo, ele conseguiu a liberação para voltar a advogar e em entrevistas durante a campanha, ele chegou a afirmar que voltaria a dar aulas caso não vencesse as eleições de 2018.

Em seu currículo, que teve como primeira grande cena a prisão de João Arcanjo, da qual ele participou enquanto procurador da República, Taques se tornou senador combatente da corrupção e depois governador que faria o “Estado da Transformação” em Mato Grosso.

Nos últimos meses de governo e após sua saída do Executivo estadual, seu nome tem sido associado a crimes como caixa dois, o caso da Grampolândia Pantaneira e, mais recente, à propaganda eleitoral em veículos institucionais durante a campanha eleitoral de 2018. 

Em sua fan page no Facebook, ele acumula mais de 160 mil curtidas e no Instagram são 31 mil seguidores. Mesmo com tantos fãs virtuais, suas últimas postagens nessas redes sociais foram feitas em 31 de dezembro, seu último dia como governador. "Foi e sempre será a maior honra governar Mato Grosso – cargo que sempre sonhei e lutei com todas as minhas forças para bem ocupar", escreveu em sua última postagem.

Comentários