POLÍCIA ▸ TERROR

Ladrões de caminhonete sequestram e mantêm empresário amarrado em matagal

O empresário Ailton Figueiredo foi sequestrado na tarde de quinta-feira (14), após ser rendido por bandidos na porta de casa e ter a caminhonete Chevrolet S10 roubada. O crime aconteceu em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).

De acordo com informações, ele ficou cerca de cinco horas encapuzado, com mãos e pés amarrados e sendo ameaçado de morte por sequestradores em um matagal.

Para a polícia, a vítima disse que foi abordada ao chegar em casa e ver um carro estranho na frente. Segundo o empresário, o portão da casa já estava arrombado.

Ele ficou das 16h30 até às 21h30 no matagal, encapuzado. O empresário afirmou que os bandidos que o mantinham como refém diziam a todo instante que teriam que ‘passar’ a caminhonete. A intenção dos assaltantes seria levar o veículo para a região de fronteira.

Nas redes sociais, a família do empresário fazia campanha para localização da vítima, após encontrar a casa dele revirada e aberta, sem ninguém.

O empresário conseguiu se soltar sozinho  ao perceber que os bandidos pararam de fazer barulho no mato e foram embora. Ele então saiu do mato para pedir ajuda.

O veículo foi apreendido no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cáceres (a 320 km de Cuiabá). Dois bandidos foram presos, porém a identidade deles não foi divulgada.

Comentários