CIDADES ▸ SAÚDE

Laboratório Municipal de Poconé fecha mês de Abril com mais de 3.800 atendimentos

Composta por uma equipe de 08 profissionais que atendem os habitantes que consultam em Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento Médico, CEM, CAPS e demais comunidades próximas, o laboratório municipal de Poconé (104 km de Cuiabá) ressalta que em comparação com o mês de abril de 2018, houve um aumento em mais de 1.000 (um mil) atendimentos no município.

O Laboratório está realizando o aumento da demanda para melhor atender a população Poconeana, só neste mês de maio, a equipe realizou o maior número de atendimentos diários, tendo os resultados liberados ao final do dia, efetuando diariamente exames de Hemograma, glicose, lipidograma, dosagens hepáticas e renais, urinálise, parasitológico, tipagens sanguíneas, testes de gravidez, dosagens hormonais. Outros serviços disponibilizados para os munícipes, é a coleta de exames pré-natais, pré-operatórios entre outros.

Foi realizada reforma do local para tornar melhor o atendimento aos pacientes e melhorar a qualidade de trabalho para equipe, informamos que toda quinta-feira realizamos coleta na zona rural (UBS Cangas e Chumbo), e nos demais dias atendemos das 07:00 hrs – 11:00 hrs / 13:00 – 17:00 hrs.

A equipe informa que para realização de coleta em pacientes acamados, é necessário a solicitação perante sua Unidade de Saúde com a enfermeira responsável.

Comentários