POLÍTICA ▸ CONTAS REPROVADAS

Justiça Eleitoral nega outro recurso do vereador Ademir Zulli

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) negou seguimento a mais um recurso interposto pela defesa do vereador de Poconé, Ademir Zulli (PTB), que vem tentando de todas as formas a aprovação das contas eleitorais. A nova decisão foi proferida pelo desembargador Marcio Vidal, presidente do TRE-MT, nesta última semana.

A prestação de contas do vereador, se refere ao exercício de 2016. Em julgamento realizado no ano de 2016, após as eleições, A Juíza Eleitoral reprovou as contas de Ademir Zulli devido a algumas irregularidades encontradas na prestação de contas.

Na tentativa de reverter a decisão monocrática de primeira instância, o vereador impetrou recurso no TRE, mas não obteve sucesso. No início de Novembro do ano passado, o Pleno decidiu, por unanimidade, manter a reprovação das contas eleitorais. 

Inconformado com a decisão, o vereador apresentou os embargos de declaração, que também foram recusados. Com o recurso especial julgado este mês, a defesa do vereador acumula a quarta derrota na Justiça Eleitoral de MT.

Nesta segunda-feira (16), a defesa do vereador protocolou um Agravo de Instrumento em Recurso Especial, será o quinto recurso impetrado na tentativa de reverter a reprovação das contas.

Comentários