POLÍCIA ▸ JULGAMENTO

Júri popular de fazendeiro que matou duas crianças é adiado para Agosto

O júri popular de Celzair Ferreira de Santana, motorista que atropelou e provocou a morte dos irmãos Diego Guimarães Bittencourt e Katherine Louise Bittencourt, em Poconé (104 km da Capital) foi adiado pela Justiça. 

O Júri Popular que ocorreria nesta quinta-feira (4), no Fórum de Cuiabá, foi adiado por determinação da Dr. Monica Catarina Perri Siqueira, Juíza da Primeira Vara Criminal.

O pedido partiu do Ministério Público, A magistrada acatou o pedido diante da participação de dois Promotores de Justiça para atuarem no julgamento da Ação Penal (Operação Mercenários).

Além disso, a magistrada destacou que o Núcleo de Defesa da Vida atualmente conta com três Promotores, e um deles encontra-se em gozo de licença paternidade, fato que prejudica a sua atuação no julgamento. Um novo julgamento foi designado para o dia 16 de agosto de 2019, às 9h.

O Caso:

O crime aconteceu em 2007. O motorista, além de dirigir em alta velocidade, estaria embriagado. Após a colisão, a caminhonete que atingiu as vítimas só teria parado quando colidiu com um poste de iluminação pública. O acidente causou grande comoção social na cidade.

No dia do acidente, o motorista havia participado de uma festa na cidade e consumindo bebidas alcoólicas. Ele saiu da festividade dirigindo e atropelou as duas vítimas que estavam em uma moto parados em frente à casa onde moravam. Investigações apontaram que o acusado estava a 134km/h quando matou os irmãos. 

Comentários