POLÍCIA ▸ LATROCINIO

Jovem é morto após reconhecer ladrões; 3 são presos em Mato Grosso

Investigados por envolvimento no crime de latrocínio que vitimou um homem de 27 anos, em abril deste ano, a Polícia Civil de Primavera do Leste (231 km ao Sul) prendeu três pessoas e apreendeu um menor de idade em ações na terça-feira (05) e quarta-feira (06).

O caso aconteceu em 25 de abril, ocasião em que José Fernandes de Jesus, foi surpreendido pelos criminosos no Bairro Castelândia. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com as investigações, o jovem foi baleado e morto porque tinha reconhecido um dos assaltantes.

Os trabalhos de investigação apontaram que no momento do crime duas pessoas estavam na motocicleta que abordou a vítima, sendo um adolescente de 17 anos (condutor do veículo e o primeiro a confessar o ato), e Pedro Henrique, 21, identificado como o autor dos disparos. A motocicleta foi encontrada dois dias após o crime.

O terceiro envolvido é Rafael Vinícius Santos Cardoso, 20, que pegou a arma emprestada e repassou a Pedro Henrique para cometer o latrocínio. Ele foi preso no final da tarde de terça-feira (05). A sogra de Pedro, identificada como Louracy Rodrigues, 49, conhecida como “Lora”, escondeu o veículo da vítima em sua residência.

Todos foram presos (o menor apreendido) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário, após representação da delegada da Polícia Civil Anamaria Machado Costa, que coordena a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

A suspeita Louracy, além do cumprimento da ordem judicial também foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em sua residência no bairro Centro Leste foram apreendidos dois tabletes de substância análoga à maconha e balança de precisão.

As investigações prosseguem pela Polícia Civil para identificar e prender outros envolvidos, como por exemplo, o proprietário da arma de fogo usada no crime.

Comentários