CIDADES ▸ DE POCONÉ

Jovem de Poconé ganha bateria ao viralizar video com improviso nas redes sociais

Lucas Benedito, 13, aprendeu a tocar bateria observando os colegas na Igreja Matriz de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Desde os 5 anos “catava" baldes da mãe para batucar na tentativa de reproduzir os sons que ouvia. O garoto, porém, não imaginava que vídeos disponibilizados por brincadeira poderiam viralizar no Facebook.  

Jane Benedito, mãe de Lucas, observou com receio os primeiros passos do filho como percussionista. O temor era simples e humilde. Medo que o jovem estragasse todos os baldes utilizados para limpar a casa onde moram.   

“No começo eu achei que ele ia acabar com tudo. Ficou tudo rachado os baldes, mas eu percebi que ele gostava e que fazia bem”, comentou a matriarca. Mesmo sem condições financeiras para pagar cursos ou comprar os equipamentos necessários, o sonho sempre foi estimulado.   

Segundo Jane, mãe bastante atenciosa, Lucas é um garoto alegre e persistente. Quando se encanta por algo não para de fazer perguntas até apreender. Como baterista,  se guia pelas conhecidas bandas Real Som e Nova Versão, ambas representantes da música mato-grossense no cenário nacional.     

Os vídeos de Lucas viralizaram após a página no Facebook  Xômano que mora logo ali compartilhar o conteúdo. O objetivo era criar uma campanha para ajudar o jovem. O resultado positivo foi alcançado nesta terça-feira (19).  

Xômano já compartilhou vídeos nas redes sociais sobre o instrumento que será entregue. “Metade” da bateria é resultado de doação de uma loja de instrumentos e os outros 50% foram conseguidos numa "vaquinha" online. Ao saber sobre o novo presente, o garoto, bastante envergonhado, afirmou apenas que se sente “muito feliz”.

 

 

Comentários