POLÍTICA ▸ JUARA

Janaína Riva usa redes sociais para dizer que vai processar ex-prefeita

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou suas redes sociais para informar que vai processar a ex-prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), que teve o mandato cassado no dia 7 de julho por suspeita de fraudes em contratos. De acordo com a publicação, Luciane (PSB) teria dito que a família da deputada interferiu e tramou a cassação. 

"É com surpresa que tive acesso agora à uma matéria onde a prefeita cassada de Juara, Luciane Bezerra, atribui à minha família uma fantástica e imaginária estória de tramóia para tirá-la da administração da cidade", diz em trecho da publicação. 

De acordo com Janaína (MDB), a afirmação da ex-prefeita "brinca com a cara do povo", além de desrespeitar o processo investigatório que a levou a cassação. 

"Não é a primeira vez que eu e minha família somos atacados por essa senhora com declarações esdrúxulas, querendo desviar o motivo REAL de sua cassação: A CORRUPÇÃO. Talvez por ter chegado ao poder justamente com o discurso de combate à corrupção, seja difícil aceitar que hoje, aquilo que ela tanto defendeu, que corruptos pagassem por seus crimes, seja a arma do povo contra ela mesma", escreveu Janaína (MDB). 

Uma CPI foi instaurauda em novembro de 207 para apurar suspeitas de fraude no mandato de Luciane (PSB). Segundo a Câmara Municipal, uma empresa que presta serviços de publicidade sem licitação havia sido contratada pela prefeitura por R$240 mil para divulgar as ações do órgão. 

Além disso, Luciane (PSB), que na época ocupava o cargo de deputada estadual, também foi citada na delação do ex-governador Silval Barbosa, como uma das deputadas que recebiam propina na legislação passada. 

Em agosto de 2017, um vídeo gravado pelo ex-chefe de gabinete de Silval, mostra a prefeita recebendo uma quantidade de dinheiro. As filmagens foram divulgadas pelos veículos de comunicação de Mato Grosso na época. 

Comentários