ESPORTES ▸ VOLTA

Inter faz consulta à Fifa e poderá reintegrar Guerrero ao grupo em 5 de fevereiro

Após um longo período afastado dos gramados devido a uma suspensão por doping, Paolo Guerrero enfim tem data para voltar ao Inter. O atacante peruano de 35 anos se reapresentará para começar a treinar ao lado dos demais companheiros em 5 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo clube gaúcho, após ter feito uma consulta à Fifa.

O Inter aproveitou para badalar a volta do peruano nas redes sociais. Em vídeo publicado na conta oficial do clube no Twitter, Rodrigo Dourado adiciona o camisa 9 no grupo do "Inter 2019" no WhatsApp. D'Alessandro logo o saúda, seguido de brincadeiras de Víctor Cuesta e Edenílson.

Na brincadeira do grupo, Marcelo Lomba pergunta quando o atleta chega, e a resposta de Paolo Guerrero é: "Dia 5 de fevereiro to aí com vocês, já liberado para treinar com o grupo". Depois, Uendel questiona sobre quando o jogador será liberado para jogar, e o peruano afirma que poderá a jogar a partir de 5 de abril.

Em nota oficial, o clube informou que fez uma consulta à Wada e à Fifa sobre a data em que o centroavante estará liberado para atuar:

"O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema", diz a nota.

Comentários