POLÍCIA ▸ VIROU ROTINA

Homem esfaqueia ex-namorada e corta o próprio pescoço na frente da PM

Vanderson do Vale Rodrigues, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar no momento em que tentava cortar o próprio pescoço, no bairro São Roque, em Cuiabá, na noite de terça-feira (9). A tentativa de suicídio ocorreu após ter esfaqueado a namorada, de 19 anos, várias vezes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu às 22h30, no bairro Bela Vista, também na Capital.

Vanderson foi preso porque ao ver uma viatura da Polícia Militar, que fazia rondas pela região, começou a correr, o que levantou suspeita dos militares.

Após breve perseguição, os policias notaram que o acusado parou e colocou as mãos ao pescoço. Ao se aproximar, os PM’s perceberam que ele tentava cortar a garganta com uma faca, mas foi impedido pelos militares.

À polícia, Vanderson confessou ter esfaqueado a namorada. O criminoso foi encaminhado para a Policlínica do Planalto, onde foi medicado e preso.

A mesma equipe de policiais se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do bairro Morada do Ouro, onde a vítima estava. Ela disse que estava na rua quando começaram uma discussão.

Em determinado momento, ele sacou a faca e atacou. As facadas atingiram costas e nuca da vítima. Por decisão da Justiça, o ex-namorado estava proibido de ser aproximar da mulher.

A vítima foi transferida para ao Pronto-Socorro, onde segue internada.

Inimigo íntimo

No mesmo dia, Greise de Oliveira Lacerda, de 34 anos, foi atingida por tiros na boca, nuca e ombro, em Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá). O autor do crime é o seu ex-marido, identificado como Roveblio dos Santos Tavares, de 33 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. 

A vítima, conforme informações da Polícia Civil, já tinha denunciado que Roveblio invadiu a casa, colocou a arma em suas costas e disse que a mataria, mas desistiu de atirar após o filho acordar e os vizinhos perceberem a ação.

Comentários