POLÍCIA ▸ TENTATIVA

Homem amarra ex-mulher e tenta cortar pescoço com facão na cidade de Sorriso

Uma mulher identificada por I. F., de 54 anos, sofreu tentativa de assassinato cometida pelo ex-marido dela, identificado por A. S., em Sorriso (400 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi feita refém e mantida em cárcere privado, porque ele não aceitava o fim do casamento. Na tarde de terça-feira (6) ela conseguiu escapar e pedir ajuda.

A vítima mora em um aglomerado de chácaras e o se ex-marido, com quem ficou casada por 5 anos, tentou reatar a relação. Diante da recusa dela, ele a agrediu fisicamente e verbalmente.

Em seguida ele a amarrou e a levou até uma região próxima ao Teles Pires, onde tentou enforcar e cortar a garganta dela com um facão.

Segundo relatou a vítima, em um determinado momento ela conseguiu fugir do agressor e se escondeu no meio do mato, onde passou a noite e pela manhã conseguiu voltar para a casa.

O agressor estava no local e novamente ele tentou atacar a mulher com um facão. Ela prestou queixa na delegacia.

Ela passou por atendimento médico que constatou que ela sofreu algumas fraturas, um corte profundo na mão direita e diversos hematomas pelo corpo.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o crime e busca pistas do paradeiro do criminoso que está foragido.

Ele deve ser enquadrado pelo crime de feminicídio, quando a mulher é vítima pela condição de gênero dela ou em decorrência de violência doméstica.

Comentários