POLÍCIA ▸ TRÁFICO DE DROGAS

Gefron apreende 82 tabletes de cocaína e criminoso é baleado durante ação

Um homem de 29 anos, identificado como Evandro Santos Souza, foi preso na noite deste domingo (1) ao ser flagrado pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar transportando cocaína da Bolívia para o Brasil, em Porto Esperidião (a 405 km de Cuiabá). Dois bolivianos e outro brasileiro, que também transportavam a droga com Evandro, conseguiram fugir. No total 82 tabletes foram apreendidos.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, uma equipe do Gefron fazia patrulhamento em uma região de mata da Fazenda Morro Branco quando por volta das 20h30 avistaram quatro indivíduos atravessando uma ponte.

Os policiais utilizaram óculos de visão noturna e verificaram que os suspeitos carregavam sacolas em seus ombros e um deles portava uma arma longa, aparentando ser fuzil. Os militares então deram voz de parada e os bandidos começaram a atirar.

Em resposta o Gefron também disparou e os suspeitos abandonaram as sacolas e correram para a mata. A polícia cercou a região e acionou apoio. Os militares fizeram varredura pela área e encontraram um revólver calibre 38 e rastro de sangue. Mais à frente Evandro foi encontrado, com um ferimento no abdômen provocado por bala.

O suspeito disse que transportava a droga com dois bolivianos e um outro brasileiro, conhecido como “Beto”, com quem trabalhava em Las Petas. Ele ainda disse que cada um receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte.

Os bandidos transportavam 21 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 61 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Evandro foi encaminhado para um posto de atendimento em Porto Esperidião e depois teve que ser levado para o Hospital Regional de Cáceres, onde passou por cirurgia.

Comentários