CIDADES ▸ AGRICULTURA

Feira Social e da Agricultura Familiar terá várias atrações na próxima sexta-feira em Poconé

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura, promoverá na próxima sexta-feira (22/06), a partir das 17 horas, na Praça da Rodoviária, mais uma edição da Feira Social e da Agricultura Familiar do município de Poconé (104 km de Cuiabá). O evento é realizado todas as sextas-feiras no mesmo local e horário e traz o melhor da culinária pantaneira, através das comidas típicas, bebidas e doces, além do artesanato local.

A feira surgiu e teve a sua primeira edição no dia 11 de Agosto de 2017 com a finalidade de oportunizar aos pequenos produtores rurais, bem como, aos artesãos, pescadores e famílias com baixa renda, um espaço para que os mesmos pudessem comercializar os seus produtos diretamente da roça, ou de seu atelier, com preços acessíveis para a população, tornando do local, um espaço para o lazer e diversão familiar.

As famílias que lá frequentam podem saborear as delícias como: pastel e peixe frito, salgados, comidas caseiras, bebidas típicas (licores), espetinho, bolos, queijos, rapaduras, sucos, refrigerantes, frutas e verduras e muito mais. Tudo em um espaço agradável, cômodo e muito animado.

As pessoas também podem adquirir e levar para casa diversos itens em artesanato, confeccionados pelos artesões da cidade e região, através de bons preços, beleza e qualidade. Já as crianças não são esquecidas, pois para elas existe o “Espaço Kids”, com brinquedos como pula-pula, tobogã, carrinhos motorizados, dentre outros.

Para o evento desta sexta-feira (22/06), os organizadores estão preparando uma programação especial, na qual haverão apresentações culturais, dentre elas, as do Projeto Sonho Meu e do grupo Folcórico Os Mascarados de Poconé, acompanhados da Banda Municipal Cidade Rosa, Cururu, Siriri, além das atrações locais.

Comentários