ESPORTES ▸ CAMPANHA

Federação de futebol americano de MT faz campanha para doação de sangue

Para incentivar a conscientização, a Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) realiza uma campanha solidária de doação de sangue em prol dos hemocentros do estado. A campanha acontece entre os dias 2, 3 e 4 de maio.

O objetivo, segundo a instituição, é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

A ideia é conseguir abastecer a rede de hospitais do estado com as doações. Principalmente após os feriados prolongados.

Qualquer pessoa saudável pode doar sangue, desde que tenha acima de 50 kg e tenha entre 16 e 69 anos. O doador deve apresentar documento de identifidade com foto, estar bem alimentado, ter dormido bem e ter evitado o consumo de bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

Os doadores, de qualquer grupo sanguíneo, devem comparecer à sede do MT Hemocentro, que está localizado na Rua 13 de Junho, número 1.055, no Bairro do Porto. A doação pode ser feita no horário das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Quem reside no interior do estado, pode doar sangue nas Unidades de Coleta e Transfusão (UCT), localizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Jaciara, Juara, Juína, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Tangará da Serra.

Comentários