CIDADES ▸ CONTRA AS DROGAS

Fazenda de recuperação de dependentes químicos será inaugurada esse mês em Poconé

Após um ano de preparativos, a obra para a instalação da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças em Poconé, a 102 km de Cuiabá, está quase finalizada. A inauguração está prevista para o dia 8 de julho, às 8h, com a celebração de eucaristia presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacy Rocha Diniz.

“Essa unidade da Fazenda é fruto de um sonho que surgia na alma em 2012, quando conheci a Fazenda de Manaus. De lá para cá, fomos plantando as sementes e pedindo a Deus que nos providenciasse o lugar apropriado”, afirmou o Frei Afonso Siscari, pároco de Poconé.

Dez missionários trabalharam na obra, fazendo reparos, pinturas, limpeza, paisagismo e jardinagem, a fim de deixar a Fazenda pronta para receber 20 recuperandos, inicialmente. Em abril, os primeiros missionários chegaram para a realização dos trabalhos, e em maio acolhidos de outras fazendas se juntaram à equipe, que contou ainda com visitas do responsável Regional e dos irmãos do GEV (Grupo Esperança Viva) de Cuiabá.

“Nesse tempo de trabalho, temos visto tanta generosidade dos irmãos da missão, tanta disposição e boa vontade em fazer o melhor. Alguns deles, já na fase final da caminhada, receberam o certificado de conclusão em uma das Missas celebradas na Igreja Matriz e outros em uma Celebração em Várzea Grande com o GEV”, contou o Frei Afonso. ’’Acredito no projeto, estamos caminhando e sinto que trará muitos frutos, pois antes mesmo da inauguração, já temos irmãos nos procurando, pedindo ajuda para uma vida melhor e mais digna”, completou .

Com a intenção de ajudar na divulgação da missão, os missionários produziram doces de leite, biscoitos e terços para serem vendidos após as celebrações, na Secretaria da Paróquia e aos visitantes da Fazenda na fase de construção.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de dependentes químicos há 35 anos. São 132 unidades espalhadas no mundo todo, sendo 86 no Brasil. O programa de recuperação da instituição tem como base os processos pedagógicos que elevam a autoestima do indivíduo, resgatando sua dignidade. No ano passado, a Fazenda prestou atendimento para três mil jovens e suas famílias.

A unidade em Poconé, que será inaugurada no próximo dia 8, está situada na Rodovia Transpantaneira km 3.

Comentários