POLÍCIA ▸ ASSALTO

Família com criança é feita refém por assaltantes em Poconé

Uma família foi feita refém dentro de casa durante roubo na manhã desta quarta (14) em Poconé (a 100 km de Cuiabá). Bandidos renderam duas mulheres, com um bebê de seis meses, e um homem. Segundo o major da Polícia Militar, Hendel Ulisses da Silva, as mulheres e o bebê foram trancados em um quarto nos fundos da casa, com vidros à prova de som, e o homem amarrado e mantido na residência junto com bandidos. Eles roubaram dois carros, uma TV e outros objetos.  

“Chegando ao local, nós fomos recebidos por uma das vítimas no portão. Ela tinha acabado de se desamarrar. E foi a vítima que relatou que [parentes] tinham sido sequestrados, tinham sido levados dois veículos e mais alguns objetos. Logo, a guarnição saiu fazendo ronda pela cidade”. 

A informação sobre o sequestro foi anunciada pela polícia, a princípio. Segundo o major, a vítima que ficou amarrada não ouviu os parentes gritando do quadro com paredes à prova de som. “Ele pensou que tinha sido sequestrado porque não encontrou ninguém em casa. Como o quartos nos fundos é todo Blindex à prova de som, ele pensou no sequestro. Não houve sequestro, mas houve roubo”. 

A rendição começou com a chegada da empregada doméstica na casa, no centro de Poconé. Conforme a Polícia Militar, ela foi abordada pelos bandidos no portão, levada para dentro da casa e, em seguida, transferida, junto com a proprietária e o bebê de seis meses, para o quarto dos fundos.  

Até o começo desta tarde, o polícia não tinha informação sobre a quantidade de homens que invadiram a casa e nem indícios do paradeiro. Os carros roubados são um Etios, prata, e uma picape S-10, preta.

Comentários