ESPORTES ▸ COPA DO MUNDO

Fagner minimiza inexperiência de Europa e cita duelos em treinos contra Neymar

Unico titular da Seleção a não jogar em clube europeu, Fagner está tranquilo quanto aos duelos que terá pela frente na Copa do Mundo. É que, embora não atue contra os principais craques estrangeiros, o jogador do Corinthians tem experiências diárias com Neymar e companhia.

– Isso não me preocupa. O nível de enfrentamento na Seleção, nos treinos, me tranquiliza, possibilita enfrentar qualquer adversário. Você enfrentar Neymar, Douglas Costa, Willian, Taison... Isso te prepara para qualquer situação – disse o lateral-direito, que chegou a atuar um ano na Holanda (PSV, entre 2007 e 2008) e um na Alemanha (Wolfsburg, entre 2012 e 13).

Inicialmente reserva no começo da competição, também por vir de recuperação física, Fagner ganhou a vaga na equipe devido a uma lesão muscular de Danilo. Em sua estreia, na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, teve uma atuação elogiada.

– Sei dos jogadores que já passaram pela minha posição, e minha busca é sempre melhorar a cada dia, estar bem para deixar meu nome na história (da Seleção) – completou o jogador, cujo próximo compromisso será a partida decisiva de quarta-feira, contra a Sérvia, em Moscou.

 

Comentários