ECONOMIA ▸ ALTA

Exportação de café do Brasil é recorde em janeiro, diz Conselhos de Exportadores

A exportação de café verde do Brasil somou 3,05 milhões de sacas de 60 kg em janeiro, alta de 20,3% em comparação com o mesmo período de 2018, informou nesta segunda-feira (11) o Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Os embarques do produto foram recorde para o mês, segundo a entidade.

Os volumes totais, incluindo verde e industrializado, atingiram 3,285 milhões de sacas, aumento de 20,8% na mesma comparação.

"As exportações de café do Brasil seguem em um ritmo intenso. Registramos um recorde histórico para o mês de janeiro, confirmando as estimativas. Esse resultado é reflexo de uma boa safra e da qualidade e competência da cadeia produtiva brasileira", disse o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, em nota.

"Nossa expectativa é que o desempenho das exportações continuará positivo durante o restante do ano cafeeiro...", acrescentou.

Em 2018, a safra recorde no Brasil levou ao embarque de 31,52 milhões de sacas café verde ao exterior. O país é maior exportador da commodity.

Comentários