POLÍTICA ▸ VERBA PUBLICITÁRIA

Ex-secretário investigado por pagamento indevido a Centro América

O ex-secretário de Governo e Comunicação da prefeitura de Cuiabá, Kleber Lima, é acusado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) de dano ao erário público no valor de R$ 780 mil. Entre as irregularidade estaria o pagamento de publicidade da "Corrida de Reis", promovida anualmente pela TV Centro América.

Os pagamentos indevidos, conforme o TCE, ocorreram em 2015, durante a gestão do prefeito Mauro Mendes (DEM). Por conta disso, o TCE determinou instauração de “Tomadas de Contas Ordinária” para apurar os eventuais atos de corrupção praticados por Lima, que poderá responder por crime de improbidade administrativa.

Na investigação também consta o pagamento de despesas de manutenção do escritório de representação do município de Cuiabá em em Brasília-DF, despesa imprópria com patrocínio de Livro por intermédio da Agência de Publicidade ZF Comunicação, entre outras situaçõesA medida é resultado do julgamento de uma Representação de Natureza Interna (RNI) formulada pelo titular da Secretaria de Controle Externo da 2ª Relatoria do TCE-MT, submetida à análise dos conselheiros durante sessão ordinária da Segunda Câmara realizada na quarta-feira (09/05).

O processo de nº 7.769-0/2016 teve como seu relator o conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha.Após analisar os autos, o relator acolheu, em parte, o parecer do Ministério Público de Contas a fim de conhecer e julgar parcialmente procedente a RNI para convertê-la em determinação de instauração de uma Tomadas de Contas Ordinária com o objetivo de apurar o suposto dano ao erário na aplicação de recursos públicos que totalizam mais de R$780 mil, bem como determinar os responsáveis pelas irregularidades que o tenha ocasionado.O voto do relator foi seguido pela unanimidade dos integrantes da Segunda Câmara da Corte de Contas. Área de anexos

Comentários