ECONOMIA ▸ BEBIDAS

Estoque de bebidas tem reforço em torno de 40% em todo estado de Mato Grosso

A demanda por bebidas no carnaval trouxe corre-corre às distribuidoras da Grande Cuiabá. Com alta procura por cervejas e destilados, as revendas ampliaram estoques e esperam aumento de até 30% nas vendas sobre o ano passado. Outras, de menor porte, por outro lado, amargam redução.

Luzimar Torres, proprietário de uma distribuidora, afirma que esta época sempre representa crescimento nas vendas, principalmente de bares e festas. “A procura por bebidas geladas subiu cerca de 40%, como a cerveja em lata, que mais sai no carnaval”.

O estoque de cerveja foi ampliado em cerca de 35%. Para Alex Pereira, funcionário de outra distribuidora, a demanda por bebidas está menor em relação a anos anteriores, devido à "fuga" da cidade. “As pessoas passam o Carnaval em outros locais e isso enfraquece as vendas. Quem vai para Chapada dos

Guimarães não pode levar bebida, como acontecia antes, e na Orla do Porto também não”.

Lorena Borges, proprietária de outro estabelecimento distribuidor de bebidas, espera aumento nas vendas, mas a demanda se manteve abaixo do esperado esta semana, restando a ela aguardar o aumento neste fim de semana para liberar o estoque que cresceu 40% sobre 2017. “Sai bastante bebida, uísques e destilados

nesta época. O carnaval representa um aumento de 50% sobre os outros dias”, informa.

A bebida é companheira não apenas de quem vai pular o carnaval, mas também de quem fica em casa. O prestador de serviços Sandoval da Silva planeja um churrasco em família. “Nos reunimos com os familiares mais próximos no fim de semana, sem exageros, mas a bebida tem que ter, mesmo que não saia para a rua”.

Comentários