POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2018

Está selado que Mauro será candidato a governador, afirma Garcia

O deputado federal Fábio Garcia (DEM) confirmou a pré-candidatura a Governo de Mato Grosso do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), “no meu entendimento está selado que Mauro será candidato a governador”. Descartando a possibilidade de o ex-prefeito não ser candidato, desistindo perto da data final como já ocorreu na última eleição para o Paço Municipal.

O susto do acidente doméstico causando a ruptura do tendão de Aquiles esquerdo que levou Mendes a ser submetido a uma cirurgia no Hospital São Mateus em Cuiabá, nesta quinta-feira (28), não enfraqueceu o pré-candidato. Segundo Garcia, “ele falou que está pronto e vai de muleta, de cadeiras de rodas, de qualquer jeito, mas ele vai”, durante entrevista concedida à Rádio Capital FM 101.9, na manhã desta sexta-feira (29).

Garcia e Mendes estiveram reunidos com alguns membros da Direção Nacional do Democratas, nesta semana em Brasília, entre eles o presidente nacional do partido, e prefeito de Salvador (BA), ACM Neto e o presidente da Câmara dos Deputados, e pré-candidato à presidência da República, Rodrigo Maia para debater a pesquisa que aponta Mato Grosso como o Estado com maiores chances de eleger um governador e um senador pela sigla partidária.

“Eles [executiva nacional do DEM] confirmaram tudo que vêm dizendo para gente, desde o início desta construção, de que Mato Grosso será tratado como prioridade dentro do Democratas. Então o Democratas demonstrou total apoio à essas candidaturas, tanto do Jayme Campos a Senado como do Mauro Mendes a Governo do Estado”, garantiu Fábio.

Há conversas nos bastidores políticos que o evento estaria marcado para o dia 9 do próximo mês na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), porém o deputado não confirmou a data, nem o local para o lançamento da pré-candidatura de Mendes, apenas disse que os preparativos estão na fase final.

“Não temos ainda uma data fechada e um local fechado, batido o martelo, mas acredito que nas próximas semanas nós vamos ter esse anúncio por parte do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes toda população mato-grossense”, declarou.

Comentários