CIDADES ▸ SAÚDE

Em Poconé, quase 2 mil pessoas já foram atendidas pelas especialidades médicas nos primeiros meses do ano

O município de Poconé (104 km de Cuiabá) tem se destacado na Baixada Cuiabana pelo amplo atendimento na área da saúde para a sua população e, até mesmo, de cidades vizinhas.

Um dos grandes exemplos são os “atendimentos gratuitos” prestados através do Centro de Reabilitação e Especialidades Médicas (CEM) onde os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) são atendidos e encaminhados pela equipe da Central de Regulação para realizarem as consultas e o tratamento.

A Prefeitura Municipal ampliou em larga escala e atualmente são oferecidas um total de 12 especialidades sendo: cardiologia, ortopedia, ginecologia, cirurgia ginecológica, obstetra, cirurgia geral, neurologia, neuropediatra, oftalmologia, pediatria, psiquiatria e planejamento familiar.

Segundos dados da Secretaria Municipal de Saúde, durante o ano de 2018, a produção ambulatorial das especialidades médicas alcançou um número de 4.961 atendimentos. Já de janeiro a abril de 2019, o município atendeu um total de 1.915 pacientes.

A ampliação do atendimento das especialidades médicas faz parte do Plano de Ações da atual Gestão da Prefeitura Municipal, do prefeito Tatá Amaral (DEM) e seu vice Caçamba (DEM) e visa promover a saúde, priorizando as ações preventivas e democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.

Além de tudo disso, proporciona um atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientando e ampliando a oferta de serviços ambulatoriais especializados.

Comentários