POLÍTICA ▸ REVITALIZAÇÃO

Deputado cobra rapidez da SEMA em liberação de obras de recuperação do Tanque da Rua

Devido ao risco de um possível rompimento na barragem que represa as águas do córrego Tereza Botas, no município de Poconé (100 km de distância da capital), o deputado estadual Faissal (PV) solicitou a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, a celeridade na emissão do licenciamento e início das obras de intervenção no local.

Segundo o prefeito Tatá Amaral (DEM), a Defesa Civil já emitiu laudo onde atesta que a barragem do Tanque da Ressaca ou Tanque da Rua como é conhecido está danificada e pode romper a qualquer momento. O córrego está assoreado e a falta de canalização das águas pluviais, não suporta a vazão durante as fortes chuvas.

Ainda na última quarta-feira (15/05), o prefeito, acompanhado dos secretários municipais Danielle Assis (Meio Ambiente), Manoel Salvador (Turismo e Cultura) e Amaral Júnior (Desenvolvimento Urbano e Econômico), esteve reunido com a Secretária Adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA/MT), Lilian Ferreira dos Santos para tratar do mesmo assunto.

De acordo com o Diagnóstico Ambiental realizado na microbacia do córrego Tereza Botas, pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), também é necessário a elaboração de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Planejamento Ambiental, além da implantação do sistema de esgotamento sanitário no município.

Comentários