POLÍTICA ▸ AÇÃO SOCIAL

Deputado Carlos Avallone participa de ação social da Assembléia Legislativa em Poconé

O deputado Carlos Avallone (PSDB) participou nesta sexta-feira (10) em Poconé, do Projeto Sala da Mulher em Ação, realizado pela Assembleia Social (antiga Sala da Mulher), que levou serviços de saúde, ações de cidadania, oficinas, palestras, embelezamento e diversão.

O deputado destacou a importância da mobilização do braço social da Assembleia em benefício das comunidades carentes. "Indicamos o município de Poconé como sede desta 5ª edição do Projeto, para contemplar as necessidades da população de baixa renda, segmento que mais precisa do apoio dos órgãos públicos", justificou Avallone.

A Escola Estadual Marechal Rondon recebeu centenas de moradores que puderam fazer o Registro Geral (RG) através da equipe do Espaço Cidadania da ALMT. A Defensoria Pública e o Procon forneceram orientações jurídicas para resguardar direitos. O Espaço Saúde ofereceu serviços de medição de pressão e glicemia, terapias integrativas e orientação com psicólogos. O Espaço Beleza ofereceu serviços de corte de cabelo e embelezamento e houve ainda palestras sobre o combate à violência doméstica e o feminicídio, além de educação ambiental. Apresentações musicais do Grupo Folclórico Cururu e Siriri do Pantanal completaram a programação, que também atendeu as crianças com espaço para lazer e brincadeiras.

Durante a visita, o deputado se reuniu com vereadores e lideranças comunitárias, onde recebeu as principais demandas da comunidade. “É muito importante aproximar o Legislativo dos municípios. Além dos serviços de saúde e cidadania, o projeto nos permite este contato direto com as lideranças e os cidadãos, onde identificamos as principais necessidades que serão transformadas em ações, projetos de lei e indicações ao Executivo para a solução dos problemas da comunidade", disse Avallone.

Carlos Avallone ainda visitou o Hospital Geral Nicolau Fontanilas Fragelli, o Hospital Geral de Poconé, onde identificou as principais demandas da instituição. "Vamos sugerir ao presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), uma visita dos integrantes da comissão ao hospital para apressar a solução dos problemas que esta unidade municipal enfrenta", adiantou.

O deputado se reuniu também com empresários do segmento de turismo, onde ouviu reivindicações e sugestões. Avallone lembrou sua experiência como secretário municipal e estadual de Turismo nos governos Dante de Oliveira e se comprometeu a atuar para fortalecer este setor que representa grande fonte de renda e geração de empregos na região pantaneira. 

O trade turístico reivindica a retomada da parceria com o governo do Estado através da ADEPAN - Associação de Defesa do Pantanal, que precisa do aporte de recursos para a manutenção da transpantaneira, construção e reforma de pontes, e a pavimentação dos 17 kms que ligam a cidade ao Posto Fiscal. Também foi reivindicado um sistema de segurança para o Posto Fiscal e o asfaltamento de aproximadamente 700 m até a arena onde acontece a tradicional Cavalhada.

O prefeito Tatá Amaral, ausente da cidade em função de agenda em Cuiabá, foi representado pela Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, Joelma Gomes da Silva, que agradeceu a presença do projeto social da ALMT na cidade. Participaram do evento os vereadores Meyrinalva Furtado dos Santos (PSDB), Itamar Lourenço (PSDB) e Ademir Zulli (PTB), os ex-prefeitos Luiz Vicente Falcão, Meire Adalto e Clóvis Martins além de lideranças comunitárias e sindicais.

Comentários