POLÍTICA ▸ REPASSES ATRASADOS

Deputada cita Poconé e dispara: "pior gestor que já existiu em MT"

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou do Governo do Estado os repasses atrasados para as cidades de Rondonópolis e Juara. Durante sessão ordinária nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa, a deputada revelou que a UTI pediátrica de Rondonópolis novamente fechou as portas e bradou contra o Governo.

"Mais uma vez, o Governo do Estado ficou de resolver o problema, de fazer o repasse, e como sempre, não o fez", disse Janaina, pedindo ajuda do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), para que a Assembleia se manifeste sobre os atrasos da saúde no Estado nas reuniões com o Governo.  Além da UTI em Rondonópolis, a deputada lembrou da situação de Juara, cujos atrasos já somam R$ 2.278.438,48.

Segundo a emedebista, não adianta que os colegas do plenário apressem as votações da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) porque os orçamentos não serão aplicados pelo Governo. "Já foram praticamente 3 anos e meio de gestão, atrasos constantes na saúde, não só na saúde, na verdade, em várias outras áreas. O quê que deve ser feito para isso ser resolvido? O quê que adianta deputado ficar se preocupando em apressar votação de LDO, votação de LOA, se depois sequer o Governo cumpre com a aplicabilidade do orçamento? O quê que adianta a Assembleia votar orçamento, se o orçamento não é executado? O Estado que arrecada a cada ano mais do que o previsto, e não consegue fazer o repasse em dia, sendo que esse repasse é previsto, não dá pra entender. Nós fomos a Poconé e o Governo não faz o repasse do transporte escolar. Os municípios estão tendo que arcar 100% com repasses do transporte escolar. Não dá pra entender!", bradou.

"Em todas as áreas o Governo consegue ser incompetente, muitas vezes vem aqui, eu vejo colega falar de corrupção e não lembra que a falta de capacidade de gestão prejudica tanto quanto a corrupção. Quando não se sabe aplicar o recurso corretamente, deixa de arrecadar, perde dinheiro. Faz com que pessoas morram. Dói, tanto quanto a corrupção, a falta de capacidade de gestão", disparou Janaina contra o governador Pedro Taques (PSDB).

De acordo com a deputada, Taques está marcado na história de Mato Grosso como o pior gestor que já existiu. "Nessa área, não tem quem concorra com ele". 

Comentários